LICENCIAMENTO

PENSANDO EM LICENCIAR UM PERSONAGEM?

O Licenciamento é o processo contratual pelo qual o detentor, criador ou autor de um personagem, legalmente protegido, autoriza o direito de seu uso em um produto ou serviço, durante um determinado período de tempo, em uma área geográfica específica, mediante pagamento de royalty (porcentagem aplicada sobre o valor unitário de cada produto) ou importância fixa em caso de um licenciamento promocional.

Antes de licenciar um personagem para uso em seus produtos, a empresa deve realizar um planejamento relacionado ao público alvo, ao qual estes produtos serão direcionados, para verificar se o uso de um personagem irá realmente agregar valor à esses produtos, proporcionando aumento nas vendas. Um bom plano de marketing para divulgação dos produtos, em meios eficientes, e para o público correto também é fundamental. 

É preciso mostrar ao mercado o que a sua empresa está oferecendo e as vantagens sobre os concorrentes. Sendo assim a empresa deve estar preparada e ter condições logísticas de atender a demanda gerada pelo mercado. Realizando uma distribuição confiável e suprindo os variados nichos que pretende atingir. No mundo do licenciamento há inúmeros personagens, sendo que cada qual se encaixa com um determinado tipo/categoria de produto, cada um com suas particularidades e público-alvo. Nós da BR estamos inteiramente disponíveis para ajudá-lo a identificar opções que agreguem valor ao seu produto.