Perfil do Personagem

Betty Boop

Descrição:

Betty Boop foi criada em agosto de 1930, mas sua imagem final foi terminada em 1932 por Max Fleischer dos Estúdios Fleischer. Há controvérsias sobre sua inspiração, porém as mais próximas são a atriz Clara Bow e a cantora Helen Kane. De qualquer forma, ela criou sua personalidade singular por ela mesma!

110 desenhos animados foram produzidos de 1932 até 1939, quando Betty foi barrada dos cinemas por ser muito sexy pelo código moralista da época.

As tiras cômicas de Betty foram distribuídas pela King Features de 1934 até 1937 e retomada nos anos 1980 por outros cartunistas.

Desde os anos 1990 a Betty Boop voltou a moda no mundo todo e hoje em dia, o programa de licenciamento de Betty Boop abrange desde acessórios até maquiagem, passando por vestuário e colecionáveis, os quais continuam a ressoar no varejo por meio de parceiros em todo o mundo. Além de solidificar sua posição nos Estados Unidos, King Features construiu programas fortes em toda a Europa, Ásia, Austrália, América Latina e e Oriente Médio. A Betty Boop é um fenômeno global.

Renovações artísticas da imagem clássica de Betty ajudaram a manter seu apelo irresistível fresco e emocionante para o mercado, inspirando as novas linhas de produtos.

Licenciamento atual tem clientes de peso como Lancôme, Joyrich e Benetton. E no Brasil, Tilibra, Semax e Editora Salvat!